Etnoturismo Paiter Suruí
O turismo ecológico em territórios indígenas tem sido uma alternativa viável para fortalecer a economia das comunidades e proteger a biodiversidade. No caso do Território Indígena Sete de Setembro, do povo Paiter Surui, a implementação desse tipo de turismo tem como objetivo valorizar o meio ambiente e a cultura local, além de beneficiar os municípios e o estado próximo ao território.
O turismo ecológico pode ser uma fonte de renda importante para as comunidades indígenas, gerando empregos e fortalecendo a economia local. Além disso, quando bem planejado e executado, pode contribuir para a preservação da biodiversidade e proteção territorial.
No caso específico do Território Sete de Setembro, a valorização da cultura local pode atrair turistas interessados em conhecer a rica história e tradições do povo Paiter Surui, além de incentivar a produção de artesanatos e alimentos típicos da região.
Ao mesmo tempo, o turismo ecológico pode trazer benefícios para os municípios e estado próximos, que podem se tornar pontos de partida para a visitação ao território, incentivando o desenvolvimento econômico da região.
Entretanto, é importante que a implementação do turismo ecológico seja feita de forma planejada e com a participação ativa das comunidades indígenas, para garantir que o turismo não afete negativamente a preservação da biodiversidade e a proteção territorial.
Assim, o turismo ecológico pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas, valorizando a cultura local, protegendo o meio ambiente e fortalecendo a economia da região.
Espaço turistico Yabnaby - Paiter Suruí
Venha conhecer o Espaço Turístico Yabnaby, do povo Paiter Surui, e se encante com a cultura e a natureza desse povo da Amazônia. Se você gosta de turismo etno ambiental, não pode deixar de visitar esse espaço que oferece atividades como apresentações culturais, trilhas na floresta e experiências de produção agroflorestal.
No Espaço Turístico Yabnaby, você poderá vivenciar a cultura do povo Paiter Surui de perto, conhecendo seus costumes, suas danças e suas histórias. Além disso, poderá desbravar a floresta e conhecer os segredos e belezas da fauna e flora amazônica em uma trilha guiada por um indígena.
Para os amantes de café, o Espaço Turístico Yabnaby oferece ainda a oportunidade de degustar os cafés especiais produzidos de forma agroflorestal pelos próprios indígenas. E para quem se interessa por técnicas de extrativismo sustentável, poderá conhecer de perto a produção de óleos, mel e outras iguarias típicas da região.
Tudo isso em um ambiente de preservação ambiental e valorização da cultura local, com a garantia de que sua visita contribuirá para o fortalecimento da economia e a proteção territorial do povo Paiter Surui. Venha conhecer o Espaço Turístico Yabnaby e se encante com o mundo indígena da Amazônia!
Alojamentos modernos
Toda a estrutura do complexo turístico trás a identidade do grafismo e cultura do nosso povo. São 2 Bangalô de 2 andares e cada um cabem 5 pessoas. Uma cama de casal e 3 camas de solteiros.
Primeiro andar
Nesse primeiro andar, tem 3 camas de solteiros, um bebedor de agua, ar-condicionado, internet e um banheiro.
Segundo andar
No segundo andar fica a cama de casal e temos sacadas dos dois lado do quarto. ar-condicionado e internet.
Banheiro
Cada bangalô tem um banheiro no andar de baixo com agua quente, espelho, vaso sanitário.
Paisagem
O espaço de turismo fica do lado de uma floresta e uma represa próximo da aldeia lapetanha.
Roteiros turísticos
Além da Hospedagem, oferecemos roteiros e atividades turísticas que envolvem nossa dança, musica, cultura, historia, medicina, economia, desenvolvimento sustentável. Roteiros exclusivos de Café, entre vários outros temas.
Agende sua visita:
Local: Aldeia lapetanha, linha 11, Cacoal-RO
(69)98409-8454